sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Solução para vídeos do Youtube travando em 60 fps

Muitas vezes dependendo do computador que nós utilizamos para acessar alguns vídeos no YouTube, passamos por perrengues como os engasgos que acontecem geralmente em vídeos a partir de qualidade de 720p 60fps por conta das limitações de hardware causando alto consumo dos recursos do computador como CPU e RAM. Neste post temos a apresentação de uma extensão que promete resolver o problemas desses engasgos no Youtube.

Por ser uma extensão para Google Chrome, acaba tendo compatibilidade com outros navegadores derivados como Chromium, Opera e Microsoft Edge. 

Acesse o link da extensão abaixo.

https://chrome.google.com/webstore/detail/h264ify/aleakchihdccplidncghkekgioiakgal?utm_source=chrome-ntp-icon

Assim que a extensão estiver instalada, clique no ícone do h264ify, clique em "Opções", na sessão "h264ify Options", você pode deixar marcado as opções:

[⛌] Enable h264ify   e   [Block 60fps video.

Agora reinicie o navegador. Pronto!

Essa extensão faz o YouTube transmitir vídeos H.264 em vez de vídeos VP8/VP9.

Experimente o h264ify se os vídeos do YouTube engasgarem, ocuparem muita CPU, consumirem bateria ou deixarem seu laptop quente.

Por padrão, o YouTube transmite vídeo codificado em VP8/VP9. No entanto, isso pode causar problemas com máquinas menos potentes porque VP8/VP9 normalmente não é acelerado por hardware.

Em contraste, o H.264 é comumente acelerado por hardware por GPUs, o que geralmente significa reprodução de vídeo mais suave e uso reduzido da CPU. O h264ify faz com que o YouTube transmita vídeos H.264 em vez de vídeos VP8/VP9.

Fonte:

Github: https://github.com/erkserkserks/h264ify



Nenhum comentário:

Postar um comentário