sábado, 27 de julho de 2013

Ativando Categorias no GNOME Shell 3.8

As Categorias do gnome-shell dashboard foram removidas no GNOME 3.8. Todos os ícones de aplicativos estão lá e você precisa saber o nome do aplicativo para procurar o ícone no painel shell. Esta é uma alteração característica meio cozida. 

O objetivo final é fornecer uma instalação personalizada com agrupamento para o usuário agrupar aplicações em conjunto, em vez de os desenvolvedores de aplicativos decidirem qual exatamente é a categoria da aplicação. Mas as opções de personalização estão faltando no GNOME 3.8, e é esperado apenas no GNOME 3.10, que está previsto para ser lançado em setembro de 2013.


Abra um terminal e aplique o seguinte comando:


$ gsettings set org.gnome.shell app-folder-categories "['Utilities', 'Games', 'Sundry', 'Office', 'Network', 'Internet', 'Graphics', 'Multimedia', 'System', 'Development', 'Accessories', 'System Settings', 'Other']"






Referências











4 comentários:

  1. Funcionou perfeitamente! Muito útil! (y)

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, foi direto ao ponto de forma bem pratica!

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica, mas me diz uma coisa amigo. É possível adicionar mais categorias? Por exemplo, quando baixei o Wine e instalei, ele não se encaixou em nenhuma das categorias. Se houve como, dá uma força pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gsettings set org.gnome.shell app-folder-categories "['Utilities', 'Games', 'Sundry', 'Office', 'Network', 'Internet', 'Graphics', 'Multimedia', 'System', 'Development', 'Accessories', 'chrome-apps', 'System Settings', 'Other' , 'Universal Access' , 'Education' , 'wine-wine' , 'Science']"

      Excluir